sábado

A REALIDADE NEM SEMPRE É COMO PENSÁVAMOS

BOM SÁBADO!
10-10-09
II Reis 5.11"Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: PENSAVA eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso".
Nossa imaginação nos leva a pensar, fazer idéia antecipada das coisas, dos fatos. As vezes a realidade é melhor ou pior do que pensamos. Quando vamos sair de férias, queremos encontrar um lugar maravilhoso. Alguém que já esteve num determinado lugar e gostou, diz: "Vocês precisam ir lá, é maravilhoso, lindo, aconchegante," e descreve-o tão bem que acabamos aceitando a sugestão. Chegando lá nossa impressão pode ser totalmente diferente do que PENSAMOS. No mundo virtual, aqueles que estão em busca do seu grande amor, lê um texto bem elaborado, dizendo belas palavras, ouve a voz suave e meiga, vê uma foto melhorada em fhotoshop, etc. Quando conhece pessoalmente, leva aquele susto e vê que a pessoa é bem diferente do que ela PENSAVA. Nesta era de tanta tecnologia, podemos nos enganar com o que está diante de nós - implantes, apliques, cirurgias, cintos redutores de medidas, etc. estão ai para mascarar e nos enganar. No campo das necessidades espirituais, não é diferente. Minha irmã mais velha ficou paralitica aos doze anos. Quando jovem, foi levada a crer que seria curada indo numa igreja onde um "grande homem de Deus" estaria pregando e promovendo curas. Ela foi chamada para ir a frente sem as muletas. Atendendo a ordem do pastor, soltou-se e tentou caminhar. Caiu e decepcinada foi embora imediatamente. Já fui levado a muitas reuniões em busca da cura da minha visão e experimentei muitas decepções. Não vi nada do que me fizeram PENSAR que aconteceria.
Naamã PENSOU que seria diferente o seu processo de cura. Mas no final ele foi curado e não ficou decepcionado. Deus realmente não PENSA nem age do nosso modo. Ele sabe o que é melhor pra nós e tem o controle de tudo. Esperando n'Ele jamais seremos confundidos ou decepcionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário