domingo

PENSAMENTOS QUE PROMOVEM PERDÃO E RECONCILIAÇÃO

BOM DOMINGO
11-10-09
Texto básoco: Lucas 15.11-32 Texto áureo: Lucas 15.17-18
"Caindo, porém, em si, PENSOU: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados".
Nota: É terrível a situação de quem já teve do bom e do melhor, em dada circunstância da vida, ir perdendo o que tem e chegar ao "fundo do poço". Isto acontece com muitas pessoas. No texto em referência, vemos a história do filho pródigo. Ele iludido, pegou com o pai sua parte na herança e saiu pelo mundo a divertir-se, vivendo de modo insensato. Perdeu tudo e ficou na miséria. Felizmente ele não perdeu a capacidade de PENSAR. Raciocinou, analisou, venceu o orgulho e decidiu voltar humildemente para a casa do Pai. A maior lição desta história é que Deus criou o homem rico, abastado e suprido de tudo. Mas o pecado conduziu à miséria. Deus é um Pai muito amoroso, que não desiste da sua criação, não cessa de olhar a estrada, na esperança e expectativa da volta dos filhos que se rebelaram. Neste domingo, PENSE e faça como o filho pródigo e volte-se para Deus. O outro filho não deixou o pai, mas embora perto, estava distante, frio e de coração endurecido. Veja o versículo 29 e 30. É importante estar com o Pai, mais importante ainda é estar em plena comunhão com ele e de coração agradecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário