sábado

ONDE ESTÁS?

BOM SABADO!
03-10-09
Gen.3.9 " Chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?, Quem te mostrou que estavas nu? "
NOTA: Se Deus sabe de tudo, por que perguntou a Adão: "Onde estás? Quem te mostrou que estavas nu?" e também perguntou a Eva: "Que é isto que fizeste?" Isto me traz à lembrança a minha infancia, quando brincava de esconder com meus irmãos menores. Eu contava até trinta enquanto eles se escondiam. Depois saia procurando um a um falando em voz alta, palavras que provocasse risos, cochicos e algo que facilitasse localizá-los. A estratégia dava certo. Mas, para tornar a brincadeira mais emocionalte, eu fingia que não sabia e continuava procurando. Não quero dizer que Deus também fingiu. Nas perguntas que fez Ele esperava: RETRATAÇÃO, SINCERIDADE, ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO. Mas o texto é claro em nos mostrar um "jogo de empurra". Ninguém quis assumir o erro que cometeu e tratou de achar um culpado. Ainda hoje, Deus pergunta: Onde estás? Ele se interessa por mim e por você. Em Salmos 139.7 lemos: "Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?" No versiculo 10 lemos: "ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá". Deus quer o nosso bem, não fujamos dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário