sexta-feira

LIVRE ARBÍTRIO

BOA 6ªF.
02-10-09
Gen.3.6 "Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu".
Nota:Os versículos anteriores e posteriores, nos levam a concluir que Adão e Eva usaram o LIVRE ARBÍTRIO, a capacidade de DECIDIR a ação, assumirem a responsabilidade e sofrerem as consequências.
- Gen.6.2 "Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram".
- Gen.13.9 Disse Abraão a Ló:"Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda".
- Exodo 18.25 "Escolheu Moisés homens capazes dentre todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo: chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez".
- Deuteronomio 30.19 "O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência".
- Gálatas 6:7-8: 'Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, colherá"
- veja: http://www.sokarinhos.com.br/mens_l/mens_l_livre.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário