sábado

Apresentação Devocionais diarias via MSN até 17-1-10

Paz seja contigo!

1º) QUEM EU SOU?

Sou Edmilson de Paulínia/SP. 52 anos, casado há 24 anos, (dia 16/03/10 comemorarei bodas de prata), 2 filhos de 23 e 18 anos, Teólogo Batista e cursando psicologia na UNIP Campinas-SP,Vc gostará de conhecer-me, se crê no poder da oração em nome de Jesus Cristo, cf. João 14.13-14 "E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome eu o farei". Servir a Deus orando e encorajando pessoas independente da sua religião, é minha principal ocupação e meu privilégio". 100% gratis. (-) muros e (+) pontes de verdade amizade cristã. Uso objetos, amo pessoas. Procuro Ve-las como Jesus as viu (Cf. Mateus 9.36-"Jesus vendo a multidão se compadecia deles. Porque andavam errantes como ovelhas sem pastor).

2º) - POR QUE POSSO REALIZAR ESTE MINISTÉRIO?

Desde 10/02/09, estou aposentado por invalidez: Deficiencia visual diagnosticada como Retinose Pigmentar. Surgiu quando eu estava com 25 anos de idade. Hj, Apesar de nao enxergar meu próprio rosto no espelho, através do computador, usando o recurso de acessibilidade/preto em alto contraste, consigo visualizar no monitor o que digito. Também desenvolvi a tecnica de digitar sem precisar olhar no teclado. Estou sempre atento ao progresso da ciencia e da medicina, dos recursos tecnológicos. Creio na reversão deste quadro por um milagre de Deus ou permissão Dele mesmo, para que a ciencia e a medicina encontre a solução. Vivo tranquilo e confiante que Deus está no controle.

3º) - COMO SURGIU E COMO FUNCIONA ESTE MINISTÉRIO?

Este ministério de oração, aconselhamento, evangelismo e encorajamento, nasceu em 2006, quando tive de Deus uma nova chance para obedecer ao chamado e vocação para dedicar-me ao serviço do Reino celestial. Sou consagrado ao ministério pastoral desde 1987. Em 1984 iniciei uma igreja Batista em Campinas, onde estive por 9 anos. Depois disto dirigi por 1 ano, uma congregação em Sumaré-SP, e deixei para priorizar meus negócios (Uma Livraria e Locadora cristã) aberta com o propósito de ganhar o pão de cada dia, oferecendo as pessoas "recursos para a maturidade espiritual" e não ficar mais exercendo funções administrativas nas empresas. (trabalhei muitos anos em setor financeiro e contábil). Apesar de não mais pastorear igreja, sempre estive envolvido na liderança das igrejas onde estive afiliado. Em 2006, após 13 anos de lutas com negócios de livraria cristã, gráfica rápida, recarga de cartuchos para impressoras jato de tinta, manutençao e venda de computadores: Eu que nunca havia sido internado em hospital, tive que me submeter a uma cirurgia de apendicite que ja estava suporada. Quase fui a óbito. Perdi metade do intestino grosso, levei 24 pontos na barriga, fiquei 23 dias internado, dos quais 10 dias foi de jejum absoluto para cicatrização de uma fistola. Caso não cicatrizasse teria que me submeter a nova cirurgia. A situação me levou a uma tremenda extase espiritual. Nos 23 dias que passei internado, orava, testemunhava, evangelizava, aconselhava, colegas de quarto, outros internos, enfermeiras, funcionários e familiares dos pacientes internados, etc. De madrugada orava por familiares e amigos. Depois que recebi alta, continuei orando as madrugadas, pelas pessoas do meu relacionamento. Comecei a elaborar breves mensagens da Bíblia para reflexões diárias e enviava por E-mail ou MSN a todos os contatos. Agora estou descobrindo que no ORKUT Além de recados posso enviar MENSAGENS. Se vc tem Orkut me adicione e passará a recebe-las.

4º) - UM FATO INTERESSANTE
Em Agosto de 2008, um tal Mateus solicitou que o adicionasse no meu MSN. Pensando eu que se tratava de um sobrinho, aceitei. Conforme fui teclando, percebi que era uma pessoa desconhecida. Fui fazendo perguntas tais como: De onde vc é? Como conseguiu meu MSN, etc...ele, constrangido com tanta pergunta já queria encerrar a conversa e digitou: "deixa quieto". Eu insisti, dizendo estar muito contente em conhece-lo...disse também que gostaria de ter acesso a muitos e muitos endereços de MSN, para divulgar um trabalho de suma importância. Foi ai que sem saber, ele me presenteou com um TES0URO. 780 endereços de MSN. Criei um novo endereço de MSN e desde então, venho garimpando. Já encontrei "pepitas" de diversos tamanhos e pesos. As vezes encontro "serpentes", (pessoas grosseiras, mal amadas, gente infeliz que me dirigem palavrões. Eu respondo com amor aos seus insultos e com isto tenho até conquistado algumas delas. Sinto-me adentrando numa mata selvagem, levando na mão direita alimento para os "bichos" que desconfiados vão recuando e se escondendo. Temem que na mão esquerda eu tenha uma armadilha ou arma para feri-los ou mata-los. Uns mais doceis, apesar da selvageria, resolvem se arriscar e aos poucos não só comem na minha mão, mas deixam-me acaricia-los. Aos poucos são capazes de deixar tirar os "carrapichos" e curar suas feridas e até dormem sossegadamente no meu colo. É assim que comparo a reação das pessoas diante do que lhes ofereço através deste Ministério de Oração

5º) - MENSAGENS ENVIADAS DIARIAMENTE VIA MESSENGER

Nota: Quer ver a mensagem do dia? Acesse meu blog http://oplantaodeoracao.blogspot.com Estou certo q será alivio para alguns, não + se deparar c/ minhas mensagens instanetâneas ao abrir seu MSN. Estes, precisariam imitar os Bereanos q recebiam com alegria a Palavra de Deus (Atos 17.11). Se vc quiser continuar recebendo via MSN, digite CONTINUE e tecle ENTER q as enviarei com prazer. Fiq c/ Deus!

http://adbrasil.ning.com/profile/EdmilsonJosedeSouza#chatter-3589573:Comment:74773

Bom Domingo 17-1-10 Lc.18-10-14 "O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ousava levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; pq quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado." Nota: Deus ouve o contrito e quebrantado de coração.(Sl.34-18)

Bom sábado 16-1-10 Lc.18.10-14 "O fariseu e o publicano, subiram ao templo, a orar; O fariseu, em pé, orava dizendo: Ó Deus, graças te dou, pq não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adulteros, nem como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo." Nota: Esta é a oração que NÃO PASSA DO TÉTO. Exibicionismo e auto-promoção não impressiona a Deus.

 

Boa 6ªf.15-1-10 "Mt.6.8 "Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de lho pedirdes." Nota Por que orar? Resposta: Pedir é uma necessidade nata do ser humano. Um bebê aprende logo q o choro é o start para pedir algo. Oração não é para informar, lembrar ou tentar mudar a vontade de Deus. Oração é comunhão, intimidade, confiança, louvor e abre o caminho para as bênçãos q Deus já se propôs a dar

Boa 5ªf.14-1-10 João 14.13-14 " Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei." Nota: Se não fosse necessário pedir, por que Jesus faria tal recomendação? Pedir em oração requer FÉ. "Sem fé é impossivel agradar a Deus. Hebreus 11.6

Boa 4ªf.13-1-10 Lucas 11.9-10 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á." Nota: A comunhão foi rompida pelo pecado (Gen.3).Deus tomou a iniciativa e restabeleceu a comunhão conosco (Rom.5.19). Apropriemo-nos com fé desta graça, indo a Deus em oração, certos que Ele tem cuidado de nós.(I Pe 5.7)

Boa 3ªf.12-1-10 Salmo 34.12-14 "Quem deseja a vida, e quer longos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a." Nota: Semear porções Bíblicas é minha forma de provocar-te. Estou aqui principalmente para ORAR e ENCORAJAR, com base na palavra de Deus. Experimente! Apresente seu motivo de oração.

BOA 2ªF.11-1-10 Salmo 90.12 "Ensina-nos a contar] os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios." Nota: A sabedoria humana é inutil e tola. Só os insensatos desprezam a sabedoria celestial

BOM DOMINGO 10-1-10 Atos 8.31 "Como poderei entender, se alguém não me ensinar?" Nota: Esta pergunta fez o Eunuco a Felipe, que imediatamente dedicou tempo e não somente ensinou + tb. batizou o Eunuco. Deus precisa de servos dispostos e dedicados

BOM SÁBADO 9-1-10 Rom.10.14 "Como invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não há quem pregue?" Nota: Isto requer que aquele q conheçe Jesus, divulgue a SALVAÇÃO que só nele ha. Atos 4.12 "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvo

BOA 6ªF.8-1-10 "Sonda-me ó Deus, pois ves meu coração, prova-me ó Pai te peço em oração. De todo mal liberta-me Senhor. Tambem da transgressão que oculta for" Salmos 139.1 e Hino 578 Cantor Cristão.

BOA 5ªF.7-1-10 PV.15.13 "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate." Nota: Perdoar. Este é o remédio certo que devolve-nos a alegria. É como tomar um banho refrescante, trazendo alívio e bem estar. Perdoe. O 1º a ser beneficiado é vc.!

BOA 4ªF.6-1-10 Mc 8.36 e Lucas 12.20 "Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" - "Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Nota: Não entenda isto como desestimulo + como advertencia. Na escala de valores, cuidar da alma é prioritário. Q Deus nos de entendimento e sabedoria celesti

BOA 3ªF.5-1-10 Pv 4.14-18 "Não andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa longe dele. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém. Comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito".

FELIZ 4-1-10 Filipenses 3.13-14 "Deixano as coisas que para tras ficam, prossigamos para o alvo" Oremos: Deus todo poderoso. A nossa vida é como um conto ligeiro, somo semelhantes a relva do campo que de manhã brota e a tarde murcha e morre(Salmos 90). Contudo, precisamos prosseguir a jornada. Enche-nos de ânimo, perseverança e alegria de viver com intensidade cada momento. Em nome de Jesus. Amem.

BOM DOMINGO: 3-1-10 "Muito dinheiro no bolso, saude pra dar e vender" Nota: Dinheiro e Saúde são bons sim + a palavra de Deus a respeito do dinheiro diz:"Não ajunteis tesouros na terra". Mateus 12.9 e quanto a saúde diz: "A minha graça te basta" II Corintios 12.9. Sábio é aquele que encontra em Deus plena segurança. Veja Isaias 41.10-14 e Salmos 16.5

FELIZ 2-1-10 Lucas 13.7-9 "Eis que há três anos procuro fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? Respondeu-lhe: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor e lhe deite esterco; e se no futuro der fruto bem; mas, se não, cortá-la-ás". Nota: Obrigado Deus pela nova oportunidade para frutificarmos.

FELIZ ANO NOVO! 01-01-10 Oremos: "Ó Deus, agradeço a oportunidade de vida, saúde e força vinda de Tí, para prosseguir. Inspira-me a extrair o que há de melhor e edificante na Bíblia, para diariamente compartilhar com esta pessoa sintonizada com meu ministério de oração e encorajamento. Quebranta nossos corações. Concientiza-nos q a CARNE é temporal + o ESPIRITO é eterno. Em nome de Jesus. Amem!"

FELIZ 31-12-09 "Tenho Jesus ao lado, sou por ele auxiliado, mandado, a qq lugar irei. Seguirei meu Mestre, para onde ele quiser irei. Caminho duro, espinhoso, inseguro, Males e perigos? Se Cristo segurar-me, Em seus braços bem seguro, irei. Quando terminar a vida, finda minha triste lida, Tenho a glória prometida, eu pra meu Senhor irei. Nota: Que vc tenha esta convicção e segurança!

FELIZ NATAL 25-12-09 Jo 1.14-29;Lc.2.14;27-30 "Jesus se fez carne e habitou entre nós. Ele é o cordeiro de Deus q tira o pecado do mundo. Ó glória a Deus nas alturas.Os pais trouxeram o menino Jesus, para fazerem por ele segundo o costume da lei, Simeão o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Senhor, despedes em paz o teu servo, pois os meus olhos já viram a tua salvação."

BOA 5ªF. 24-12-09 Lc. 2.7 "Nâo havia lugar na hospedaria para José, Maria e o menino Jesus que estava quase nascendo" Nota: É Natal, tempo de festas. Muitos ja reservaram lugar em avião, hotel, casa de campo, pratia; a providenciaram lugar para festejar, comer, beber, etc. Entretanto, em seus corações HÁ LUGAR para JESUS CRISTO, aquele que é o motivo principal do Natal?

BOA 4ªF.23-12-09 Mt.1.20; Lc.1.30-38 "Em sonho apareceu um anjo e disse: José, não temas receber a Maria, tua mulher, o que nela se gerou é do Espírito Santo.Disse o anjo a Maria: Achaste graça diante de Deus. Darás à luz um filho, porás o nome de Jesus.será grande, filho do Altíssimo, herdará o trono de Davi, seu reino não terá fim.Disse Maria:cumpra-se em mim conforme a tua palavra".

BOA 3ªF. 22-12-09 Lc. 1.13 "O anjo disse: Não temais Zacarias; a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; terás alegria e muitos se alegrarão; João será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo; converterá muitos ao Senhor; irá adiante dele no poder do Espírito, para preparar um povo"

BOA 2ªF.21-12-09 ZACARIAS 9.9 e ISAÍAS 7.14 "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho." - "Uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." Nota: Tenha uma semana festiva de harmonia, alegria e PAZ!

BOM DOMINGO 20-12-09 GEN.49.18 Disse Jacó a seus filhos antes de morrer: "A tua salvação espero, ó SENHOR!" Veja o cântico de Moisés ao vencer Faraó e seus exércitos: "O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei." Ex. 15.2 Nota: Ambos refem-se a Jesus Cristo que viria trazer SALVAÇÃO

BOM SÁBADO 19-12-09 Miquéias 5.2 "E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Nota: Meu melhor endereço de e-mail: plantaodeoracao@hotmail.com

BOA 6ªF.18-12-09 Is 11.1-2 "Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR."

BOA 5ªF. 17-12-09 DANIEL 9.8-10 "Ó Senhor, a nós pertence a confusão, porque temos pecado contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, e não temos obedecido à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas". Nota: Leia todo o capitulo de Daniel 9. É um bom exemplo de oração.

Bom Sabado 12-12-09 Lucas 2.14 "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade". Nota: Indiferença, descaso e silêncio é o que recebo em resposta as mensagens que envio diariamene. Entretanto, reafirmo que estou cumprindo não a minha + a vontade de Deus. Eis-me aqui semeando pequenas porções Biblicas e disponivel para ORAR, ACONSELHAR E ENCORAJAR VC!

BOA 6ªF.11-12-09 Romanos 4.7-8 "Felizes são aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Feliz é o homem a quem o Senhor não imputará o pecado".

BOA 5ªF.10-12-09 Pv.1.30-32 "Não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão; portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos. Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal".

BOA 4ªF. 09-12-09 Sl 66.18 "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" Nota: Coração puro é condição da oração vitoriosa. Eu, na condição de intercessor faço a minha parte. Vc precisa fazer a sua. Pecados confessados (I João 1.9), corações purificados, brechas fechadas e unidos pela fé, Deus fará o impossível acontecer. Amem?

BOA 4ªF.02-12-09 PV.8.17-"Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado". Nota: O Senhor é a minha porção. Nele tenho paz completa. Independente das circunstâncias, sejamos capazes de dizer como Jó: "Bendito seja o nome do Senhor".

Boa 2ªf. 30-11-09 Josué 1.5 "Falou o Senhor a Josué: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida". Nota: Deus tb tem promessas pra vc e pra mim. Estejamos atentos e tomemos posse!

Boa 5ªf. 22-10-09 Sl.119 - Encorajamento à leitura: clique no link mms://strm04.novotempo.org.br/esperanca/audio/anobiblico/julho/05.wma

O livro de Salmos desperta grande interesse nas pessoas, devido o auxílio que presta à devoção. Uma justiça perfeita, uma moderação severa, uma sabedoria rigorosa, um arrependimento sincero, uma paciência ilimitada, os mistérios de Deus, o conforto da graça, as prometidas alegrias do mundo vindouro para onde nos dirigimos, enfim, o que importa conhecer, ou realizar, ou possuir, nós vamos encontrar nos Salmos. Com certeza não há na alma dor ou qualquer doença, mancha ou desassossego, que não tenha neste admirável tesouro um remédio pronto e eficaz.

(Dicionário Bíblico Universal-Buckland).

Postado por Edmilson José às 05:25 0 comentários

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

QUAL O SIGNIFICADO DAS LETRAS ALEF, BET, GIMEL... E AS DEMAIS QUE APARECEM NESTE SALMO?

Boa 4ªF. 21-10-09 Meu amigo e irmão em Cristo Jocimar Quimenton, quer entender o significado e por que aparecem umas letras, subdividindo o Salmo 119. O salmo está subdividido em 22 blocos, contendo 8 versos cada, conforme segue. A letra corresponde ao alfabeto Hebraico:

1. ALEF - SALMO 119.1-8

2. BET - SALMO 119.9-16

3. GIMEL - SALMO 119.17-24

4. DALET - SALMO 119.25-32

5. HE - SALMO 119.33-40

6. VAV - SALMO 119.41-48

7. DZAIN - SALMO 119.49-56

8. CHETH - SALMO 119.57-64

9. TET - SALMO 119.65-72

10. YOD - SALMO 119.73-80

11. CAPHA - SALMO 119.81-88

12. LAMED - SALMO 119.89-96

13. MEM - SALMO 119.97-104

14. NUM - SALMO 119.105-112

15. SAMEQ - SALMO 119.113-120

16. 'AYN - SALMO 119.121-128

17. PHE - SALMO 119.129-136

18. TZADE - SALMO 119.137-144

19. QOF - SALMO 119.145-152

20. RESH - SALMO 119.153-160

21. SIN - SALMO 119.161-168

22. TAU - SALMO 119.169-176

BOA 3ªF. 20-10-09 Responda-me e comente comigo o que você esta entendendo e aprendendo ao ler o Salmo 119. Veja por exemplo, o comentário da Adriana Braz: "Para mim o Salmo 119 parece um diário da vida de um cristão temente a Deus; que passa por diversas e variadas circusntâncias que são inerentes a vida à época do Salmo e também atual. Me chama a atenção o fato de que o narrador busca sempre as respostas na palavra de Deus. Ele da muita importância para a palavra de Deus. Quer quando feliz, angustiado, oprimido, enfim, sempre...A perseverança nesta busca. é um desafio para nós...melhor para mim...sinto-me confrontada a levar Deus cada vez mais a sério".

BOA 2ªF. 19-10-09 Salmos 119 Nota: Você percebeu que este salmo é uma ORAÇÃO? Leia-o em atitude de oração e adoração. Deus está no controle de tudo. Nesta nova semana GLORIFICA-O com o seu modo de viver "Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os capacitados, e orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor Jesus Cristo" Tiago 5.13-15

Bom Domingo! 18-10-09 Convido você para percorrer comigo os versículos do Salmo 119. Nesta leitura e comentários que faremos, elevaremos nossa postura diante da palavra de Deus. Desenvolveremos maior amor, apreciação, zelo e compromisso por conhecê-la, vivê-la e desfrutar dos seus benefícios. Faça comentários e perguntas em meu Blog, É só clicar neste link: http://ejsorandoporvoce.blogspot.com

Bom sábado, 17-10-09 Salmos 119 Nota: Eleve sua postura diante da palavra de Deus a patamares elevados ao desenvolver seu amor, apreciação, zelo e compromisso por conhecê-la, vivê-la e desfrutar dos seus benefícios em sua vida.

Boa 6ªf 16-10-09 Meditar o dia inteiro? Salmo 119-97 "Oh! Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro" Nota: Você conhece alguém que faz isto? Neste mundo agitado, de tantos compromissos e afazeres, parece impossível alguém viver assim. Nem mesmo os religiosos que viem enclausurados, nem os líderes religiosos mais consagrados. Quantas vezes me propuz ler a Bíblia sistematicamente, reservar um momento devocional, fazer leituras diárias da revista, de textos bíblicos correspondentes ao tema da lição a ser esudada na Escola Bíblica do próximo domingo...Ah como seu indisciplinado! Quantas frustrações! Talvez você seja melhor que eu nisto. Conheço pessoas exemplares na disciplina, procuro imita-las. Oremos: Ó Senhor nosso Deus, eu também amo meditar na Tua palavra. Ajuda-me a ser praticante e não apenas ouvinte. Que pelo poder do Teu Santo Espírito, eu possa ter dominio próprio do meu pensar, agir e falar. Perdoe as minhas falhas e ensina-me a ser melhor em tudo. Em nome de Je

Boa 5ª feira 15-10-09 Isaías 55.8 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor".Deus nos criou a sua imagem e semelhança. Se pensamos, Deus também pensa. "Pensamentos de paz e não de mal" (Jer.29.11); Na Bíblia, Deus nos revelou o seu pensamento. Sua propósta é de vida e não de morte, de benção e não de maldição (Deuteronomio 30.19); "O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará" Isaías 14.24. Deus é Santo, o homem é pecador. "As vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus" Isaías 59.2. O pecado causa tanto mal ao homem que afeta também a sua mente, impedindo o raciocinio lógico, cauterizando a mente. "O deus deste mundo (satanás), cegou o entendimento dos incrédulos" II Corintios 4.4. Devemos dar crédito a um sóbrio ou a um bebado? A quem conheçe e sabe leva-lo até o destino ou a quem esta com um mapa nas mãos, mas nunca esteve lá? Conclusão: Depositemos plenamente a nossa confiança em Deus, deixem de contender com Ele. "Se alguém quisesse contender com ele, não lhe poderia responder uma vez em mil". Jó 9.3 De ouvidos ao apelo de Deus: " E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". II Crônicas 7.14

Veja também: ttp://amigadoamigo.blogspot.com/2008/03/os-pensamentos-de-deus.html

Postado por Edmilson José às 07:09 0 comentários

Boa 4ªf 14-10-09 Gálatas 6:7 "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também colherá" Nota: A história de Ananias e Safira (Atos 5.1-10) me faz lembrar da história de Acã (Josué 7). Em ambos os casos vimos a ira de Deus agindo e fulminando os transgressores. Na Bíblia encontramos várias situações em que homens e mulheres PENSARAM, PLANEJARAM E EXECUTARAM COM ÊXITO, seus maus intentos. Por exemplo:

-Genesis 27.5-29 Jacó e Rebeca pensaram, planejaram e conseguiram enganar Isaac, de modo que ele abençoou Jacó PENSANDO que estava abençoando Esaú.

- Genesis 37.31-34 Os filhos de Jacó, pensaram, planejaram e conseguiram se livrar do indesejável irmão José. Eles o venderam como escravo a mercadores do Egito e mentiram ao pai, dizendo que um animal feroz o tinha matado.

- Juízes 16.4-18 Dalila, a serviço dos Filisteus, pensou, planejou e conseguiu enganar Sansão, fazendo-o revelar o segredo de sua força, conduzindo-o à morte.

Na Bíblia, encontramos muito mais exemplos desta natureza. Homens e mulheres que pensaram, planejaram e executaram algo contra alguém. Entretanto, todas as vezes que alguém PENSOU que pudesse enganar a Deus, foi mal sucedido. No caso de Ananias e Safira, é bom lembrar que eles não eram obrigados a entregar todo o dinheiro da venda do imóvel aos discípulos. O erro deles for pensar que poderiam enganar a Deus. Há muitos pregadores que usam esta narrativa bíblica para amedrontar os fiéis de suas igrejas. Você já pensou como seria terrível, se Deus fulminasse todo aquele que é infiel na entrega do dízimo e ofertas? Deus não está tão interessado em dinheiro como apregoam por ai. Ele esta desejoso que sejamos íntegros e fieis a Ele, aos cônjuges, nas transações comerciais e com todos que nos relacionamos. É uma grande tolice alguém pensar que pode enganar a Deus. As igrejas estão abarrotadas de JOIO com aparência de TRIGO. Muitos estão enganando e sendo enganados. O que importa é que no final, o Senhor da seara, virá para colher o trigo e guardá-lo no celeiro. Quanto ao joio será queimado totalmente.(Mateus 13.25-40)

Boa 3ªf. 13-10-09 I Reis 18.21 "Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o".Nota: Estar com o pensamento dividido entre uma e outra ideia, um pé em cada barco, em cima do muro, indefinido, indeciso quanto ao rumo que quer tomar. Tudo isto indica inconstância e conduz à infidelidade. Deus não tolera a infidelidade. Ao entregar os 10 mandamentos, Ele foi claro quando disse: "Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam". Êxodo 20.5. Em Apocalípse 3.15 e 16 lemos: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca". Em Tiago 4.8 lemos: "Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração". Reflita sobre estes textos, amanhã veremos sobre Ananias e Safira, um casal que PENSAVA que podiam esconder a verdade de Deus".

BOA 2ªfeira 12-10-09 Disse Jesus: Mateus 18.3b "Se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus".

Mateus 19.14 "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus"

Marcos 9.37 "Quem em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e não somente a mim mas àquele que me enviou".

Disse Paulo: I Corintios 3.2 "Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis".

I Corintios 13.11 "Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino'.

I Corintios 14.20 "Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento".

Efésios 4.14 "Não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de [doutrina], pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

Nota: Jesus tinha um carinho todo especial pelas crianças. Em geral elas são: simples, sinceras, dóceis, sem malícia e inocentes. Estes adjetivos são requeridos dos adultos, para que se convertam e se tornem dignos do reino dos céus. O Apostolo Paulo nos textos acima, falando a adultos, compara, ensina e exorta-os para que sejam crianças na malícia e adultos no entendimento. Penso que Deus quer nos dizer algo mais ao permitir que o dia das crianças seja comemorado no mesmo dia que se comemora o dia da padroeira do Brasil. Infelizmente, em pleno século 21, já quase em 2010, adultos comportam-se como crianças. Autoridades governamentais e eclesiasticas, adultos diplomados, educadores, etc. contudo, não tem entendimento da palavra de Deus. Creem em fábulas e as consideram como se fossem verdades. São homens e mulheres naturais e não espirituais. "14 Ora, o homem [natural] não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". I Corintios 2.14. Precisam ler e entender os seguintes textos:

- Mateus 15.14 "São guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco".

- Exodo 20.4 "Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra".

- Salmos 115.4-8 "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam".

- Mateus 22:29 "Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus".

- Oséias4:6 "O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento".

Saiba como surgiu o dia das crianças, acesse: http://www.portaldafamilia.org.br/datas/criancas/origemdcriancas.shtml

Saiba como surgiu o dia da Padroeira, acesse: http://www.spcenter.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=494

Postado por Edmilson José às 05:49 0 comentários

BOA 2ªfeira 12-10-09 Disse Jesus: Mateus 18.3b "Se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus".

Mateus 19.14 "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus Marcos 9.37 "Quem em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e não somente a mim mas àquele que me enviou".

Disse Paulo: I Corintios 3.2 "Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis".

I Corintios 13.11 "Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino'.

I Corintios 14.20 "Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento".

Efésios 4.14 "Não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de [doutrina], pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

Nota: Jesus tinha um carinho todo especial pelas crianças. Em geral elas são: simples, sinceras, dóceis, sem malícia e inocentes. Estes adjetivos são requeridos dos adultos, para que se convertam e se tornem dignos do reino dos céus. O Apostolo Paulo nos textos acima, falando a adultos, compara, ensina e exorta-os para que sejam crianças na malícia e adultos no entendimento. Penso que Deus quer nos dizer algo mais ao permitir que o dia das crianças seja comemorado no mesmo dia que se comemora o dia da padroeira do Brasil. Infelizmente, em pleno século 21, já quase em 2010, adultos comportam-se como crianças. Autoridades governamentais e eclesiasticas, adultos diplomados, educadores, etc. contudo, não tem entendimento da palavra de Deus. Creem em fábulas e as consideram como se fossem verdades. São homens e mulheres naturais e não espirituais. "14 Ora, o homem [natural] não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". I Corintios 2.14. Precisam ler e entender os seguintes textos:

- Mateus 15.14 "São guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco".

- Exodo 20.4 "Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra".

- Salmos 115.4-8 "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam".

- Mateus 22:29 "Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus".

- Oséias4:6 "O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento".

Saiba como surgiu o dia das crianças, acesse: http://www.portaldafamilia.org.br/datas/criancas/origemdcriancas.shtml

Saiba como surgiu o dia da Padroeira, acesse: http://www.spcenter.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=494

Postado por Edmilson José às 05:42 0 comentários

BOM DOMINGO 11-10-09 Texto básoco: Lucas 15.11-32 Texto áureo: Lucas 15.17-18

"Caindo, porém, em si, PENSOU: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados".

Nota: É terrível a situação de quem já teve do bom e do melhor, em dada circunstância da vida, ir perdendo o que tem e chegar ao "fundo do poço". Isto acontece com muitas pessoas. No texto em referência, vemos a história do filho pródigo. Ele iludido, pegou com o pai sua parte na herança e saiu pelo mundo a divertir-se, vivendo de modo insensato. Perdeu tudo e ficou na miséria. Felizmente ele não perdeu a capacidade de PENSAR. Raciocinou, analisou, venceu o orgulho e decidiu voltar humildemente para a casa do Pai. A maior lição desta história é que Deus criou o homem rico, abastado e suprido de tudo. Mas o pecado conduziu à miséria. Deus é um Pai muito amoroso, que não desiste da sua criação, não cessa de olhar a estrada, na esperança e expectativa da volta dos filhos que se rebelaram. Neste domingo, PENSE e faça como o filho pródigo e volte-se para Deus. O outro filho não deixou o pai, mas embora perto, estava distante, frio e de coração endurecido. Veja o versículo 29 e 30. É importante estar com o Pai, mais importante ainda é estar em plena comunhão com ele e de coração agradecido!

Postado por Edmilson José às 04:23 0 comentár

BOA 6ªF. 25-09-09 João 8.44 "Vós tendes por pai o DIABO, e quereis satisfazer os desejos de vosso [pai]; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira".

BOA 5ªF. 24-09-09 João 8.41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus".

BOA 4ªF. 23-09-09 João 8.39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão".

BOA 3ªF. 22-09-09 João 8.38 Disse Jesus:"Eu falo do que vi junto de meu Pai; e vós fazeis o que também ouvistes de vosso pai".

BOA 2ªF. 21-09-09 João 8.19 "Perguntavam-lhe: (os escribas e saduceus) Onde está teu pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.

BOM DOMINGO 20-09-09 Salmos 104.3- "És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento; que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros. Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum. Tu a cobriste do abismo, como dum vestido; as águas estavam sobre as montanhas.

À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão puseram-se em fuga.

8 Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste.

9 Limite lhes traçaste, que não haviam de ultrapassar, para que não tornassem a cobrir a terra.

10 És tu que nos vales fazes rebentar nascentes, que correm entre as colinas.

11 Dão de beber a todos os animais do campo; ali os asnos monteses matam a sua sede.

12 Junto delas habitam as aves dos céus; dentre a ramagem fazem ouvir o seu canto.

13 Da tua alta morada regas os montes; a terra se farta do fruto das tuas obras.

14 Fazes crescer erva para os animais, e a verdura para uso do homem, de sorte que da terra tire o alimento,

15 o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.

16 Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,

17 nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes.

18 Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos.

19 Designou a lua para marcar as estações; o sol sabe a hora do seu ocaso.

20 Fazes as trevas, e vem a noite, na qual saem todos os animais da selva.

21 Os leões novos os animais bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.

22 Quando nasce o sol, logo se recolhem e se deitam nos seus covis.

23 Então sai o homem para a sua lida e para o seu trabalho, até a tarde.

24 Ó Senhor, quão multiformes são as tuas obras! Todas elas as fizeste com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.

25 Eis também o vasto e espaçoso mar, no qual se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.

26 Ali andam os navios, e o leviatã que formaste para nele folgar.

BOM SÁBADO 19-09-09 Mt.5.45;7.11 e Ecl.9.2 "Para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; Ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Tudo sucede igualmente a todos. Se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus". Nota: Quem não quer ter um PAI assim?

BOA 6ªF.18-09-09 Romanos 11.1-24 Nota: Jambuzeiro Bravo, não dá frutos bons, assim era eu. Mas um belo dia, tudo transformou, Oliveira verdadeira, é o meu Jesus. Através da fé fui nele enxertado, hoje tenho luz. Posso eu dar frutos. Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim. Nele sou feliz, nele estou ligado do Tronco à raiz. (Trio Alexandre-Oliveira verdadeira). Filho de Deus é quem vive assim!

BOA 5ªF.17-09-09 Gl.4.4-7 I Co.15.50 "Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, para resgatar, a fim de recebermos a adoção de filhos. Portanto já não és mais servo, mas filho e também herdeiro por Deus. A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus"Nota: Disse Jesus: Ninguém vem ao Pai senão por mim" Jo 14.6

BOA 4ªF.16-09-09 Mat. 3.7-10 "Vendo João q muitos fariseus e saduceus vinham submeter-se ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? Produzi, frutos dignos de arrependimento, e não queirais dizer de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; pq mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão".NOTA: Vc ja ouviu alguem dizer: "Eu tambem sou filho de Deus!"?

BOA 3ªF. 15-09-09 João 8.12 "Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida". NOTA: As palavras finais de Jo 1.12 (deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus), nos faz indagar: QUEM SÃO OS FILHOS DE DEUS?. Meditaremos nisto nos próximos dias. Eu não poderia deixar de mencionar Jo 8.12 que apresenta Jesus como LUZ. Sigam-no todos e não se desviem!

BOA 2ªF.14-09-09 Jo.1.12-14 "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus". NOTA: No encontro com Nicodemus, Jesus explica o que é o nascimento espiritual.(Leia João 3.1-12) Tenha uma semana sob a direção de Deus! Estou aqui orando p/vc!

BOM DOMINGO: 13-09-09 SALMOS 104.1-2 "Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade, tu que te cobres de luz como de um manto, que estendes os céus como uma cortina". Nota: Reconheçamos todos a grandeza de Deus todo poderoso e o adoremos!

BOM SÁBADO: 12-09-09 Jo 1.9-12 "Jesus, a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando e o mundo não o conheceu. Ele Veio para os seus, e eles não o receberam. Nota: Na parabola do grande banquete, os convidados ignoraram e menosprezaram o convite, perderam a oportunidade da benção. (Lucas 14.16-24) Que atenção e importancia vc tem dado ao convite de Jesus Cristo?

BOA 6ªF.11-09-09 Jo.1.6-8 "João foi o enviado de Deus, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. João não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz". Nota: Glória a Deus pela ação do Espírito Santo na vida dos profetas do passado, presente e do futuro que fielmente testemunham da unica luz: Jesus Cristo.

BOA 5ªF.10-09-09 Jo. 1.1-5 "No princípio era o Verbo era (Deus filho:Jesus).Que estava com Deus (Pai).Todas as coisas foram feitas por intermédio dele. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram. Nota: Favor confirmar o recebimento desta: Digite agora OK ou AMEM ou EXCLUA-ME (Se vc não quer + receber este tipo de mensagem) e tecle ENTER

BOM FERIADO 7 DE SET. 09 II CRONICAS 7.14 "Se o meu povo se humilhar e orar e buscar a minha face, e se desviar dos maus caminhos, eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". NOTA: Evangélicos, sejamos SAL, LUZ e tenhamos VIDA EXEMPLAR. Assim, muitos se renderão a Jesus Cristo e será melhor a nossa PATRIA BRASILEIRA. (Leia Mt.3.15)

BOM DOMINGO 06-09-09 HEBREUS 11.16 "Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial". NOTA: Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou; do Reino lá do céu embaixador eu sou. (Hino 207 Cantor Cristão). Somente quem tem Jesus como Salvador e Senhor, tem esta convicção e nesta patria terrestre, vive de maneira exemplar e digna de imitação. Quem ama e honra a Deus, também sente o mesmo pelo nosso Brasil.

BOM SÁBAD,

05-09-09 FILIPENSES 3.20; II Cor.5.20 "Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Somos Embaixadores por Cristo", NOTA: Nosso Brasil é país onde se cultua muitos "deuses". Só o Senhor é Deus, unico e verdadeiro.(Jer.10.10 e Jo 3.17). Oremos: Ó Deus, tenha misericórdia, abre a mente e o coração do nosso povo. Em nome de Jesus. Amem!

BOA 6ªF.04-09-09 SALMOS 33.8-12;95.6; Jo.17.3 "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Temam-no todos os moradores do mundo. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste"

BOA 5ªF.03-09-09 JO.8.32 e 14.6 Disse Jesus: "E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará. Eu sou o

caminho, a VERDADE e a vida". NOTA: Jesus Cristo é a fonte da verdadeira LIBERDADE. Qualquer pessoa ou PAÍS, que se submeter ao senhorio de Jesus Cristo, verdadeiramente será livre. Quase sempre resulta em

libertinagem a vida fora dos princípios cristãos.

BOA 4ªF.02-09-09 PROV.11.14 "Quando não há sábia direção, o povo cai; havendo conselheiros

há segurança". NOTA: Dizem q cada povo tem o governo q merece. Observo que no Brasil,

reclamamos da corrupção dos politicos. O povo se deixa corromper, reelege quem ja deu provas

q não é digno, vende o voto, aspira por cargos comissionados, benefícios próprios, etc.

Construamos nossa real independencia.

Estou derrubando muros e edificando pontes de verdadeira amizade cristã. Dispondo-me a orar p/vc.

BOA 3ªF.01-09-09 JO 8.36 "Se Jesus Cristo, o Filho de Deus, vos libertar, verdadeiramente sereis livres". NOTA: Louvamos a Deus pela soberania do Brasil. Mas a grande maioria do nosso povo ainda é escravo do pecado: Idolatria, corrupção, drogas, prostituição, etc. Oremos: Ó nosso Deus, liberta a nossa nação. Age na mente e no coração de cada cidadão. Em nome de Jesus. Amém!

BOA 2ªF.31-08-09 SALMOS 90.12 e Pv.8.11 "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". OREMOS: Senhor nosso Deus, reveste-nos de sabedoria em todo o nosso proceder. nesta nova semana. Em nome de Jesus, Amem!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7077397173165193824&rl=t

BOM DOMINGO: 30-08-09 SALMOS 95.6 "Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou". NOTA: Dia de descanso, de renovação das forças, de reflexão e reconhecimento da magestade de Deus. Só Ele é digno de Adoração, honra e glória! Achegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós

 

SÁBADO 29-08-09 Mat. 6.3 "Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita" Nota: Sou membro da Igreja http://www.ibcu.org.br. Lá não se faz coleta de dízimos durante as reuniões. É raro quando fazemos ofertas com fins especificos. Deus provê os recursos pela fidelidade de parte da membresia, q mensalmente deposita o dízimo na conta da igreja. Que este exemplo inspirite muitos lideres de igrejas. (Em nossas reuniões, oramos, louvamos a Deus e ouvimos pregações de alto nível).

BOA 6ªF.28-08-09 I Corintios 9.12-14 "Aquele que anuncia o Evangelho deve viver disto. Se outros participam deste direito sobre vós, (POLITICOS) por que não nós (PREGADORES) com mais justiça? "Mas nós nunca usamos deste direito, para não pormos impedimento algum ao Evangelho". NOTA: Nos dias atuais, os pregadores deveriam observar este exemplo de Paulo, terem + fé. Se Deus chama, Ele sustenta.

BOA 5ªF. 27-08-09 I CORINTIOS 4.5 "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Salvador e Senhor". Nota: Disponha do meu Ministério de Oração. É 100% GRATIS. Sou grato a Deus que me provê de tudo. Glória a Deus! Posso praticar Mateus 10.8 (De graça recebeste, de graça dai). É triste ver a palavra de Deus, a salvação, a vida eterna, serem rejeitadas, porque se fala em dinheiro.

BOA 4ªF.26-08-09 ISAÍAS 53.1 "Quem deu crédito à nossa pregação?". NOTA: Paulo disse: "Não me envergonho do evangelho" Romanos 1.16. Eu porém digo: Hj me envergonho de ser evangelico. Falsos profetas, falsos cristãos, falsos pastores, tem se multiplicado. Desviai-vos deles" Rom.16.17. Descubra os verdadeiros, junte-se a eles e viva o verdadeiro evangelho e não estimule-se à incredulidade.

BOA 3ªF.25-08-09 SALMOS 119.7-8 "Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido as tuas retas ordenanças. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente!" NOTA: As vezes nos sentimos como se Deus não existisse. Na verdde, somos nós que damos as costas para Deus. Ele porém nos diz:"Não te deixarei, nem te desampararei" Hebreus 13.5

BOA 2ªF. 24-08-09 AT0S 9.15-16 "Disse o Senhor, a Ananias: Vai, porque Saulo é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, os reis, e os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome. Nota: É Deus quem escolhe seus servos (João 15.16). Se vc é um escolhido de Deus, obedeça-lhe. Não resista. Sujeite-se a Ele. Tenha uma excelente semana!!!

DOMINGO 23-08-09 SALMOS 51.17"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado". NOTA: O Rei Davi havia caido na lama do pecado. Em Atos 9, Saulo, o grande inimigo dos cristãos CAI DO CAVALO. Davi e Saulo, dois exemplos que nos serve de lição."Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes". I Pe 5.5. "A soberba precede a destruição e a altivez do espírito precede à queda" Pv.16.18.

BOM SÁBADO 22-08-09 ATOS 9.5-11 "Quem és tu, Senhor? Respondeu-lhe: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. Ordenou o Senho a Ananias: vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está ORANDO". NOTA: Amanhã comentarei.

BOA 6ªF.21-08-09 Eclesiastes 1:14 "Observei todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento" NOTA: Hj compreendo o q Salomão quis dizer. As pessoas vão e vem, estudam, trabalham, negociam, e não tem tempo! Pobres mortais que se agitam e não percebem os verdadeiros valores, belezas e riquezas q menosprezam."Desperta tu que dormes!!!"Efésios 5.14

BOA 5ªF.20-08-09 SALMOS 34.18 "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito". NOTA: Quando era criança, as vezes me comportava muito mal e recebia muitas chicotadas. No intimo sabia que fizera por merecer. "Deus é pai e corrige ao que ama e açoita o que recebe por filho. Se estais sem correção sois bastardos e não filhos". Hebreus.12.6-8

BOA 4ªF.19-08-09 SALMOS 115.12 "O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes". NOTA: Aproprie-se das bençãos que Deus dispõe pra vc. Confia plenamente Nele e logo chegará a sua vitória!

BOA 3ªF.18-08-09 SALMOS 119.4-6 "Tu ó Deus, ordenaste os teus preceitos, para que fossem diligentemente observados.

Oxalá sejam os meus caminhos dirigidos de maneira que eu observe os teus estatutos! Então

não ficarei confundido, atentando para todos os teus mandamentos". Nota: Digite seu motivo de oração. Eis-me aqui disponivel para orar por vc!

BOA 2ªF.17-08-09 ROMANOS 8.37 Disse Paulo: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." NOTA: Deus lhe conceda uma semana de muitas vitórias.

BOM DOMINGO 16-08-09 ATOS 20.24 Disse Paulo: "Em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

BOM SÁBADO 15-08-09 LUCAS 9.61 "Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.". NOTA: Envie seus motivos de orações no meu ORKUT. Meu login é:

ejsorandoporvoce@gmail.com-http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7077397173165193824

BOA 6ªF.14-08-09 APOCALIPSE 4.11"Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas". NOTA: Envie seus motivos de orações no meu ORKUT. Meu login é: ejsorandoporvoce@gmail.com

 

BOA 5ªF.13-08-09 SALMSO 119.2-3 "Bem-aventurados os que guardam os testemunhos de Deus, que o buscam de todo o coração, que não praticam iniqüidade, mas andam nos caminhos dele"! NOTA: Compreenda o propósito deste ministério de oração acessando: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7077397173165193824&rl=t

 

BOA 4ªF.12-08-09 TIAGO 4:13-15 "E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal lugar...No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco e logo desaparece. Em lugar disso, devíeis dizer: SE DEUS QUISER, viveremos e faremos isto ou aquilo". NOTA: Sábio é aquele q reconhece a soberania de DEUS, ORA e apresenta a Ele seus planos e projetos.

BOA 3ªF.11-08-09 SALMOS 119.1 "Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andamna lei do Senhor!" NOTA: Para dar conta do trabalho, reduzirei o tempo de bate-papo no MSN, só estarei

disponivel das 16as18 e 20as22h. Estou sempre online. Digite seu recado ou envie e-mail:ejs.pln@uol.com.br

BOA 2ªF.10-08-09 JOSUÉ 1.9 "Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes... o Senhor teu Deus está contigo. NOTA RAÇÃO, é a area onde há maior dificuldade. Se já é difícil abrir-se com Deus, ter com Ele um dialogo franco e sincero, pior ainda é fazer isto com um estranho e via internet.Compreendo + continuarei fazendo minha parte, dispondo-a a orar p/ vc e tantos quantos Deus me indicar.

FELIZ DIA DOS PAIS: 09-08-09 EFÉSIOS 6.1-4 "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais, porque isto é justo. Honra a teu PAI e a tua MÃE (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor". NOTA: Sem comentários o texto fala por sí só. Pratiquemo-lo!

BOM SÁBADO 08-08-09 i CRONICAS 28.9 DISSE DAVI:"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu PAI, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre". NOTA: ORAÇÃO, é a area onde há maior dificuldade. Quero ajuda-lo nisto!

BOA 6ªF.07-08-09 PROVÉRBIOS 23.24 "Muito se regozijará o PAI do justo; e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará". NOTA:A fé é o fundamento das coisas q se esperam e a prova das coisas q não se vêem (Hebreus 11.1).Exercite sua fé apresentando-me seus motivos de oração. Seja para pedir ou agradecer. Quero orar por vc em obediencia a Palavra de Deus. Tiago 5.16 q diz:"Orai uns pelos outros".

 

BOA 5ªF.06-08-09 ISAIAS 63.16b "Tu, ó Senhor, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antigüidade é o Teu nome".NOTA: Delete qq e-mail q vc receber dizendo que Edmilson enviou convite, foto ou coisa semelhante. Não sou eu quem esta enviando. Deve ser emissão automatica da Sonico, Facebook e outros sites. Se vc tem Orkut visite-me:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7077397173165193824&rl=t

BOA 4ªF.05-08-09 LUCAS 11.11-13 "Qual o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem? "Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra". Isaias 1.19

BOA 3ªF.04-08-09 SALMOS 103.13 "Como um PAI se compadece de seus filhos, assim o Senhor nosso Deus se compadece daqueles que O temem". NOTA: Vivamos no temor do Senhor. Isto não significa medo e sim: Respeito e consideração aos a Ele e obediencia aos Seus ensimamentos.

BOA 2ªF.03-08-09 II CORINTIOS 5.15 "JESUS CRISTO morreu por todos, para que os que vivem NÃO VIVAM MAIS PARA SÍ, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou".NOTA: Para quem vc vive? Jesus disse: Eu vim para que tenhas vida em abundancia (João 10.10). Estou aqui para orar por vc. Se não há o que pedir, certamente há o que agradecer. TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!

BOM DOMINGO: 02-08-09 SALMOS 97.12 "Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu Santo Nome". Nota: Visite o SITE DA IGREJA onde sou membro http://www.ibcu.org.br (Transmissão ao vivo: Domingo 9.30 e 18h. Faça downloads de ´vídeo-Audio-Apostila das pregações e Estudos Bíblicos)

BOM SÁBADO 01-08-09 JOÃO 14.27 Disse Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". NOTA: São mais de mil os contatos neste ministério de oração. Confirme o recebimento da mensagem digitando AMEM ou OK e teclando ENTER.

BOA 6ªF. 31-07-09 "

BOA 5ªF. 30-07-09 EFÉSIOS 3.16-19 "Oro para que Deus os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando alicerçados em amor, possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios da plenitude de Deus"

BOA 4ªF.29-07-09 I João 1.9a "Se confessarmos o nosso pecado Ele é fiel e justo para nos

perdoar" NOTA: Lendo o Salmo 51 vi q Davi ORA A DEUS e confessa diretamente a Ele.

Descobri q posso fazer o mesmo q Davi e manter-me purificado e livre de pecados.

Obrigado

Deus pelo seu perdão!

 

28-07-09-ORAÇÃO: Oremos: Pai, obrigado por mais um dia! Sem a tua graça não

podemos ficar. O teu amor é o mesmo para com todos. É amor que nos ensina a viver, a

distinguir o que é e o que não é bom pra nós. Senhor, cumpra em nossas vidas a tua

vontade e não a nossa. Em nome de Jesus. Amem

BOA 3ªF.28-07-09 TIAGO 5.16 "Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns

pelos outros". NOTA: Fico imaginando a praticidade desta recomendação Bíblica, parece

absurda. Se ja é tão dificil vc apresentar seus motivos de oração, quem dera então

CONFESSAR PECADOS! - CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE, SE CONQUISTA. Eis-me aqui

semeando porções da


BOA 2ªF.27-07-09 i)Faz com que produzam frutos espirituais em suas vidas> Gálatas 5:22-23 5) O Espírito Santo deve ser honrado e adorado, enquanto reconhecemos que Seu papel principal foi e é trazer glória ao Senhor Jesus Cristo. João 14:26; João 15:26; João 16:14-15 NOTA: CONCLUI O ESTUDO. AGORA VC DEVE LER AS REFERENCIAS EM SUA BÍBLIA. QQ DUVIDA ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO.

BOM DOMINGO 26-07-09 4) O Espírito Santo opera na vida dos crentes: a)Batiza-os>1 Coríntios 12:13 b)habita neles> João 14:16; Romanos 8:9 c)sela-os> Efésios 1:13-14; Efésios 4:30 d)enche-os> Atos 4:31; Efésios 5:18 e)tomou parte em dar-lhes a palavra de Deus> 2 Pedro 1:20-23 f)concede-lhes dons espirituais>1 Coríntios 12:4-11 g)consola-os> João 14:16,26 h)dá-lhes poder> Romanos 15:13 Atos 1.8 i)produz frutos espirituais em suas vidas> Gálatas 5:22-23

BOM SÁBADO 25-07-09 3) O Espírito Santo tem tido e sempre terá um papel ativo na obra da
Trindade: a)Ele participou na criação>Gênesis 1:2; Salmo 104:30 b)Ele opera sobre os
descrentes>João 16:8-11; Apocalipse 22:17 c)Ele é um agente na obra da regeneração>João 3:5;
Tito 3:5 d)Ele está restringindo o mal no mundo>2 Tessalonicenses 2:7 NOTA: APRESENTE
SEU MOTIVO DE ORAÇÃO. CONFIE, NÃO CUSTA NADA!

BOA 6ªF.24-07-09 l) O Espírito Santo é descrito por pronomes pessoais masculinos (coisas somente são referenciadas por pronomes neutros) João 16:13-15 m) É possível que se minta a Ele: Atos 5:3-4 n)É possível que seja entristecido: Efésios 4:30

BOA 5ªF.23-07-09-2) O Espírito Santo é uma pessoa e não uma força ou influência. Ele: a)-Tem mente: Romanos 8:27 b)Tem vontade própria:1Corintios12:11 c)Tem emoções: Efésios 4:30 d)Ama: Romanos 15:30 e) Concede dons:

1Corintios 12:4-11 f)Fala: João 16:13; Atos 21:11 g)Ouve: João 16:13 h)Guia: João 16:13 i)Chama Missionários: Atos 13:2 j)Pode ser insultado: Hebreus 10:29 k)Intercede: Romanos 8:16

 

BOA 4ªF.22-07-09 CONCLUINDO SOBRE O ESPÍRITO SANTO, EM 5 PONTOS: Quem é o Espírito Santo? 1) É verdadeiro e plenamente Deus: é um membro da Santa Trindade. Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14; Atos 5:3-4; É: a) Eterno ~ Hebreus 9:14 b) Oniciente 1 Coríntios 2:10-11 c)-Oniipresente: Salmo 139:7-10; 1 Coríntios 6:19 d)Onipotente: Gênesis 1:2; Jó 33:4; João 3:5 e) Santo: Mateus 1:18

BOA 3ªF.21-07-09 ATOS 2.39-41 "A promessa pertence a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe: a quantos o Senhor nosso chamar. Pedro testemunhava e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perveRSa.

Foram batizados os convertidos; e naquele dia adicionou-se a igreja quase três mil almas". Nota: Poder para testemunhar e conduzir à salvação é mais que qq outro dom. Veja Atos 1.8

BOA 2ªF.20-07-09 ATOS 2.21-38 "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo".

BOM DOMINGO 19-07-09 ROMANOS 8.9 "Vocês não estaão na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". NOTA: Desculpe-me em discorrer tanto sobre o Espírito Santo. Muitos dos meus contatos nada entendiam do Assunto e agora estão tendo uma nova experiência com Deus e indo além da RELIGIOSIDADE. Quero orar por vc!

BOM SÁBADO: 18-07-09 ATOS 2.14-19 "Pedro, pondo-se em pé, levantou a voz e disse-lhes: Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; sobre os meus servos e as minhas servas, e eles profetizarão. E mostrarei prodígios no

céu e sinais na terra"

BOA 6ªF. 17-07-09 ATOS 2.7- "E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros:Não são galileus todos esses que estão falando? Como é que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos? Nota: Reliões e doutrinas equivocadas tem se estabelecido por má interpretação da Bíblia. Que o Espírito Santo o livre de incorrer em tal erro.

BOA 5ªF.16.07-09 ATOS 2.5-6 "Habitavam em Jerusalém judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo-se, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua". NOTA: A tecnologia de hj torna possível as traduções de idiomas. Mas, alí em pentecostes, houve a manifestação poderosa do Espírito Santo, Glória a Deus!

BOA 4ªF. 15-07-09 ATOS 2.4b "E começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem".NOTA: As diferentes interpretações deste episódio tem dividido os cristãos. O que importa é que o Espirito Santo veio de forma definitiva e mantem acesa a chama da fé. Ajudando na salvação de todo aquele que crê ontem, hoje e eternamente. Não resistamos ao Poder do Espirito Santo

BOA 3ªF.14-07-09 ATOS 2.1-4 "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo'.

 

BOA 2ªF.13-07-09 ATOS 1.9-14 "Tendo Jesus dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos...Então voltaram para Jerusalém, E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam. Os discipulos perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele".

 

DOMINGO 12-07-09 ATOS 1. 8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. NOTA: Desde o princípio o Espírito Santo vinha a terra p/ cumprir tarefas especificas e temporárias. Agora, estava prestes a vir de forma permanente para ajudar a consolidar o Reino de Deus entre os homens.

 

SÁBADO 11-07-09 ATOS 1.4-5 "Jesus, ordenou aos discipulos que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias".Nota: Louvo a Deus pelo privilégio de estar semeando porções da Bíblia, orando por vc que tem confiado e testemunhado das bençãos alcançadas.

 

BOA 6ªF.10-07-09 JOÃO 16.13-14 "Quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que de mim ouviu, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará". Nota Só mesmo o Espirito Santo pode trabalhar em seu coração e convence-lo-a), que aqui estou servindo a Deus e pronto a orar por vc

BOA 5ªF.09-07-09 JOÃO 15.26;16.7-11 Disse Jesus: "Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei, o Espírito que procede do Pai, ele testemunhará de mim. Convém que eu vá e vo-lo enviarei. Ele convencerá o mundo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.".........................................................................................................................................................................................

BOA 4ªF. 08-07-09 JOÃO 14.26 " O Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito". NOTA: Não perca a sequência destas reflexões. Se vc já tinha entendimento do assunto, vai confirmar. Se não tinha, vai aprender e ter uma nova e rica experiência com Deus. Lembrete: Insisto em dizer q estou pronto a orar por vc, expermiente!

BOA 3ªF.07-07-09 JOÃO 14.17 "O Ajudador é o Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo porque não o vê nem o conhece; mas vós (os eleitos) conheceis, Ele habita em vós". NOTA: O ar/vento é invisível, não é palpável. Podemos visualiza sua ação no mover dos galhos e folhas das árvores e podemos senti-lo. Ninguém sobrevive sem ar. Assim é o Espírito Santo. Lembrete: Estou aqui p/ orar por vc

BOA 2ªF.06-07-09 JOÃO 14.16 " E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre".NOTA: Nesta semana vamos considerar o "papel" do Espirito Santo e sua forma de atuar e ajudar-nos. Que esta semana seja ainda melhor pra nós todos!

BOM DOMINGO 05-07-09 EZEQUIEL 33.7-9 "Se você SENTINELA, advertir o ímpio, avisando para que ele se converta, e ele não ouvir-te nem se converter, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, livraste a tua alma". NOTA: Infelizmente a maioria da humanidade é incrédula e caminha a passos largos para o inferno, cavando a própria sepultura. Eis-me aqui SENTINELA de Deus, disponível para orar por você!

BOM SÁBADO 04-07-09 EZEQUIEL 33.7-9 "Eu te constituí por SENTINELA...Portanto ouve a minha palavra e dá-lhes aviso. Se eu disser ao ímpio: certamente morrerás; e tu não falares para dissuadi-lo do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão. Nota: Semeio a palavra sim, mas quero tb orar por vc!

BOA 6ªF.03-07-09 II TIMOTEO 2.15 "Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" NOTA: Foi fascinante pra mim, quando me converti e fui encontrando em minha Bíblia católica, as respostas sobre as perguntas acerca da fé cristã. 27 anos se passaram e continuo aprendendo neste livro inigualável. Examine-o vc também!

BOA 5ªF. 02-07-09 Oseias 3.1a."Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera...". NITA:Em 12/2007, A TV Globo exibiu no fantástico uma cena cômica e tragica, sobre a interpretação erronea de um pastor que ignorou um acento ortografico e fez intepretação equivocada da Bíblia. Infelizmente erros deste tipo tem causado muitas heresias entre o povo de Deus.

BOA 4ªF. 01-07-09 MATEUS 27.5 "Judas retirou-se, e foi enforcar-se..." Lucas 10.36b "Disse-lhe Jesus: Vai e faze tu o mesmo". NOTA: Nunca leia trechos da Bíblia isoladamente, nem faça dela roleta russa ou loteria. Leia-a observando o contexto histórico, cultural e outros. Quanto a ORAÇÃO, tenho fé que o Espírito Santo ainda vai "quebrar o gelo", e vc vai compartilhar comigo seus motivos de oração.

BOA 3ªF.30-06-09 II PEDRO 1.20-21 "Nada da Escritura Sagrada é de interpretação pessoal. Jamais a Bíblia teve origem na vontade humana, mas homens falaran da parte de Deus impelidos pelo Espírito Santo". Nota> Só mesmo Deus poderia, num período de 1600 anos, usar homens inspirados pelo Espírito Santo, em diferentes épocas, para dar origem a Bíblia: Poder de Deus que trás salvação a todo que crê.

 

BOA 2ªF.29-06-09 II TIMOTEO 3.16 "Toda Escritura Sagrada é Divinamente inspirada e

proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça". Nota: Há quem diga que a

Bíblia é invenção de homens. Isto é um tremendo engano. Nenhum homem poderia escrever um

livro tão completo. EDMILSON (Eis-me aqui fazendo a minha parte para estabelecendo uma

verdadeira amizade cristã e disponivel para aconselhar, encorajar e orar por vc.)

 

BOM DOMINGO 28-06-09 MATEUS 7.6 "Não deis aos cães o que é Santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas". NOTA: A palavra de Deus é Incomparávelmente superior ao valor das pérolas e a qq tesouro. Não deve ser dada a a indignos de recebe-la. Mantenha sempre um coração receptivo a palavra e ao amor de Deus. Pois isto é o que importa neta vida. Eis-me aqui semeando e disponivel para orar por vc.

 

BOM SÁBADO 27-06-09 Salmo 119:105 "Lâmpada para os meus pés é a TUA PALAVRA e luz para o meu caminho" Nota: Faça das Escrituras Sagradas a sua bússola indispensável. Andarás em segurança. Vc já sabe que estou aqui, semeando porções da Bíblia e disponível para orar por vc. Experimente!v

 

BOM DOMINGO 05-07-09 EZEQUIEL 33.7-9 "Se você SENTINELA, advertir o ímpio, avisando para que ele se converta, e ele não ouvir-te nem se converter, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, livraste a tua alma". NOTA: Infelizmente a maioria da humanidade é incrédula e caminha a passos largos para o inferno, cavando a própria sepultura. Eis-me aqui SENTINELA de Deus, disponível para orar por você!

BOM SÁBADO 04-07-09 EZEQUIEL 33.7-9 "Eu te constituí por SENTINELA...Portanto ouve a minha palavra e dá-lhes aviso. Se eu disser ao ímpio: certamente morrerás; e tu não falares para dissuadi-lo do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão. Nota: Semeio a palavra sim, mas quero tb orar por vc!

BOA 6ªF.03-07-09 II TIMOTEO 2.15 "Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" NOTA: Foi fascinante pra mim, quando me converti e fui encontrando em minha Bíblia católica, as respostas sobre as perguntas acerca da fé cristã. 27 anos se passaram e continuo aprendendo neste livro inigualável. Examine-o vc também!

BOA 5ªF. 02-07-09 Oseias 3.1a."Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera...". NITA:Em 12/2007, A TV Globo exibiu no fantástico uma cena cômica e tragica, sobre a interpretação erronea de um pastor que ignorou um acento ortografico e fez intepretação equivocada da Bíblia. Infelizmente erros deste tipo tem causado muitas heresias entre o povo de Deus.

BOA 4ªF. 01-07-09 MATEUS 27.5 "Judas retirou-se, e foi enforcar-se..." Lucas 10.36b "Disse-lhe Jesus: Vai e faze tu o mesmo". NOTA: Nunca leia trechos da Bíblia isoladamente, nem faça dela roleta russa ou loteria. Leia-a observando o contexto histórico, cultural e outros. Quanto a ORAÇÃO, tenho fé que o Espírito Santo ainda vai "quebrar o gelo", e vc vai compartilhar comigo seus motivos de oração.

BOA 3ªF.30-06-09 II PEDRO 1.20-21 "Nada da Escritura Sagrada é de interpretação pessoal. Jamais a Bíblia teve origem na vontade humana, mas homens falaran da parte de Deus impelidos pelo Espírito Santo". Nota> Só mesmo Deus poderia, num período de 1600 anos, usar homens inspirados pelo Espírito Santo, em diferentes épocas, para dar origem a Bíblia: Poder de Deus que trás salvação a todo que crê.

 

BOA 2ªF.29-06-09 II TIMOTEO 3.16 "Toda Escritura Sagrada é Divinamente inspirada e

proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça". Nota: Há quem diga que a

Bíblia é invenção de homens. Isto é um tremendo engano. Nenhum homem poderia escrever um

livro tão completo. EDMILSON (Eis-me aqui fazendo a minha parte para estabelecendo uma

verdadeira amizade cristã e disponivel para aconselhar, encorajar e orar por vc.)

 

BOM DOMINGO 28-06-09 MATEUS 7.6 "Não deis aos cães o que é Santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas". NOTA: A palavra de Deus é Incomparávelmente superior ao valor das pérolas e a qq tesouro. Não deve ser dada a a indignos de recebe-la. Mantenha sempre um coração receptivo a palavra e ao amor de Deus. Pois isto é o que importa neta vida. Eis-me aqui semeando e disponivel para orar por vc.

 

BOM SÁBADO 27-06-09 Salmo 119:105 "Lâmpada para os meus pés é a TUA PALAVRA e luz para o meu caminho" Nota: Faça das Escrituras Sagradas a sua bússola indispensável. Andarás em segurança. Vc já sabe que estou aqui, semeando porções da Bíblia e disponível para orar por vc. Experimente!v

 

 

BOA 6ªF.19-06-09 Mt.5.43 "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu

inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para

que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus

e bons, e faz chover sobre justos e injustos". NOTA: Se quizer que Deus atenda sua oração, não

tenha inimizade.

 

BOA 5ªF. 18-06-09 Romanos 8.26-27 "Diante de Deus Pai que sonda os nossos corações, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis e nos ajuda nas nossas fraquezas; porque não sabemos orar e pedir corretamente". Nota: Apresentemos nossos motivos de orações crendo que elas serão filtradas e chegarão a Deus, da mesma forma como cânticos de adoração com vozes desafinadas chegam.

 

BOA 4ªF.17-06-09 ISAIAS 26.3 "Tu, Senhor nosso Deus, conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti". NOTA:Eis-me aqui semeando a palavra de Deus. Espero que teu coração seja sempre um solo fértil, onde esta semente germine e frutifique.(Leia Mateus 13.3-23}

 

BOA 3ªF.16-06-09 "Pv 18. 24: Quem tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigos mais chegados que um irmão" NOTA: Agradeço a Deus pelo hábito de cultivar muitas amizades. Ontem recebi com alegria os cumprimentos pelo meu aniversário. Muito obrigado! Saibam que estou aqui disponível para orar e encorajá-los em suas lutas e necessidades

 

BOA 2ªF.15-06-09 SALMOS 116.12 e 103.2 "Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que Ele me tem feito? Bendirei ao Senhor e não me esquecerei de nenhum dos seus benefícios". NOTA: Hj completo 52 anos. Sou grato a Deus pelas bênçãos, minha família e este ministério de oração, aconselhamento e encorajamento. Ore por mim e continue compartilhando comigo seus motivos de oração. Edmilson.

 

 

 

BOM SABADO 13-06-09 Gen.2.18-24; Mc.10.9; "Disse Deus: Não é bom que o homem esteja só; Por isso deixará pai e mãe, e se unirá a uma mulher, se tornando os dois uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o homem". Nota: Ainda hj e amanhã reflita sobre os propósitos de Deus para a vida conjugal. Digite SIM ou NÃO e tecle ENTER p/ sinalizar se quer ou não receber este tipo de mensagem.

 

 

BOA 6ªF.12-06-09 I Co.13.13 e I João 2.5 "Agora permanecem a fé, a esperança e o amor; O maior destes é o amor. Aquele que pratica sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus". NOTA: Vivemos no mundo dos objetos descartáveis. Pessoas não são objetos. Oremos: Deus, tenha misericórdia da humanidade. Ajuda os casais a se amarem conforme os Teus ensinamentos. Em nome de Jesus. Anem

 

BOA 5ªF.11-06-09 I JOÃO 4.18-19 "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque Deus nos amou primeiro". Nota: A essencia do amor está em Deus. Somente quem tem intimidade com Ele vai amar verdadeiramente e destemidamente. Amanhã quem verdadeiramente ama, pode comemorar! Digite OK e enter

ej

 

BOA 4ªF 10-06-09 I CORINTIOS 13 "O amor é paciente, bondoso. Não é invejoso, nem orgulhoso;

não é arrogante, nem grosseiro. Não é exigente. Não é irritadiço e não se deixa levar por

suspeitas do que lhe possam fazer. Não aceita a injustiça, mas alegra-se com a verdade. O

amornunca desiste, nunca perde a fé e a esperança e persevera em todas as circunstâncias".

NOTA: Não preciso dizer mais nada!

 

BOA 3ªF.09-06-09 JUIZES 16.4-31 "Como podes dizer; Eu te amo! não estando comigo o teucoração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força. Nota: Dalila questionou o amor de Sansão por ela. Dizem que o amor é cego. Isto é um grande erro. Cego é a paixão que leva as pessoas a loucura desenfreada, atos inconseqüentes; faz agir por impulso e insensatez.

 

BOA 2ªF.08-06-09 ECL. 3.9-13 "Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Deus

tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem

que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim. Não há coisa

melhor para os homens do que se alegrarem e fazerem o bem enquanto viverem e goze do bem

de todo o seu trabalho é dom de Deusjsorandoporvoce@hotmail.com disse (9/6/2009 às 08:34):

 

BOM DOMINGO 07-06-09 SALMOS 128.1-4 "Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera; Os teus filhos como plantas de oliveira. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor".

 

OM SÁBADO 06-06-09 ECLESIASTES 9.4-5 e Salmos 39.7"Para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. Os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Agora, pois, Senhor, que espero eu? a minha esperança está em ti".

 

BOA 6ªF.05-06-09 ECLESIASTES 3.1-8 "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, morrer; plantar, colher, matar, curar; derrubar, edificar; chorar, rir; dançar; espalhar, ajuntar, abraçar, ganhar, perder, guardar, lançar fora; rasgar, costurar, calar-se, falar, amar, odiar, guerra e tempo de paz". Nota: Haja tempo para Deus em sua vida!

 

BOA 5ªF.04-06-09 Mateus 6.14;Salmo 66.18 e Isaias 59.2 "Se perdoardes aos homens as suas

;ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Porém, se não perdoardes aos homens, também vosso Pai não vos perdoará ". Nota: Não perdoar é pecado e faz com que Deus não nos ouça em nossas orações. " Os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus...de modo que não vos ouça".

 

BOA 4ªF.03-06-09 TIAGO 5.13-15 "Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os lideres da igreja, e estes orem sobre ele em nome de Jesus Cristo; A oração da fé levantará o doente. e houver pecados, ser-lhe-ão perdoados". Nota: Ore indivudualmente e compartilhar com pessoas ungidas, consagradas e separadas para este ministério.

 

BOA 3ªF.02-06-09 LAM. JEREMIAS 3.25-27 "Bom é o Senhor para os que confiam nele, para a

alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio as providencias do Senhor. Bom é

para o jovem suportar a disciplina". Nota: Não tema em compartilhar comigo seus motivos de

oração. Humildemente lhe digo q estou preparado p/ ajudar vc.

BOA 2ªF.01-06-09-TIAGO 5. 16-18 "Orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um

justo pode muito na sua atuação. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou

com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou

outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto".NOTA: Isto q envio é p/ teu bem + se

não a quiser avise-me

 

BOM DOMINGO: 31-05-09 SALMOS 26.8 e 29.1-2 "Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde

permanece a tua glória. Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força,

Tributai ao Senhor a Glória devida ao seu nome". NOTA: Eis-me aqui semeando a palavra de Deus e

disponivel para orar por vc. Aproveite!

 

BOM SÁBADO 30-05-09 TIAGO 5.7-8 "Irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. O lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do

Senhor está próxima". NOTA: Eis-me aqui semeando a palavra de Deus e disponivel para ovar por vc. Aproveite!

 

 

BOA 5ªF. 28-05-09 Mt.26.41-43 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está

pronto, mas a carne é fraca. Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode

passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. E, voltando outra vez, achou-os dormindo. Nota: Se tudo

vai bem e não há o q pedir, cetamente há o q agradecer. Leia Lucas 17.12-17.

 

BOA 4ªF.27-05-09 MATEUS 26.39-44 "Jesus prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo?" Nota: Tenha fé e Experimente a oração em o Nome de Jesus Cristo. Cf. João 14.13. Digite seu pedido

 

BOA 3ªF.26-05-09 MATEUS 26.39-44 "Então foi Jesus ao Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos

aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. E lhes disse: A

minha alma está triste até a morte; ficai aquI e vigiai comigo". Nota:Faça seu pedido de oração.

 

BOA 2ªF.25-05-09 MATEUS 6.25-26 "Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, de beber; nem quanto ao vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Digite agora seu pedido de oração e de ENTER. Ou envie e-mail: ejs.pln@uol.com.br

 

BOM DOMINGO: 24-05-09 SALMOS 84.4-5 "Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. Aquele cuja força está em ti ó Deus; em cujo coração os caminhos altos. Nota: Eis-me aqui, disponível para orar por você. Digite agora seu pedido de oração e de ENTER. Ou envie e-mail: ejs.pln@uol.com.br

 

BOM SÁBADO 23-05-09 DEUTERONÔMIO 28 "Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, e guardar todos os seus mandamentos, o Senhor teu Deus te exaltará; e todas estas bênçãosvirão sobre ti: Bendito serás na cidade, no campo. Bendito o fruto do teu ventre, do teu solo, dos teus animais. Bendito serás quando entrares e quando saíres". Nota:Vc tem pedido de orção? Deixe mensagem ou email:ejs.pln@uol.com.br

 

BOA 6ªF22-05-09 Disse Jesus: "E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes a Deus, que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo". Nota: Vivemos num mundo violento e hostil. Há perigos por toda parte. Nem mesmo os que temem a Deus estão seguros. I Corintios 15.19 "Se tão somente nesta vida esperamos em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens"

 

 

 

BOA 5ªF21-05-09 ECLESIASTES 12.1-7 "Lembra-te de Deus na tua juventude, antes que venham os dias dificeis e os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas. Quando se curvarem os fortes; temerem o que é alto, houver espantos, falhar o desejo; porque o homem se vai à sua casa eterna, o pó volte a terra como era e o espírito volte a Deus que o deu".

 

BOA 4ªF.20-05-09 SALMOS 14.1 e 13.5 "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, não há quem faça o bem. Mas eu ó meu Deus, confio na tua benignidade; o meu coração se regozija na tua salvação". Nota: Eis-me aqui disponivel a orar por vc. Se eu estiver offline, deixe mensagem instantânea com seus motivos de oração, ou envie email no: ejsorandoporvoce@yahoo.com.br.

 

OA 3ªF.19-05-09 I CRONICAS 16.34 "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua

Benignidade dura para sempre". Nota: Eis-me aqui disponivel a orar por vc independente de religião. Se eu estiver offline, deixe mensagem instantânea ou envie email no: ejsorandoporvoce@yahoo.com.br. Fiq com Deus. Edmilson

 

 

 

BOA 2ªF.18-05-09 Mateus 6.33 e Salmos 37.5 "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as denais coisas serão acrescentadas. Entrega o teu caminho ao Senhor; confi

a nele, e ele tudo fará". NOTA: A solução está em Deus. Cuidado com as "armadilhas" da religiosidade e falsas promessas. Leia a Bíblia, fale com Deus em oração. Ele te ouvirá. Há duvidas? me envie mensagem instantanea.

 

BOM DOMINGO 17-05-09 SALMOS 95.6-8ª "Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas que ele conduz. Oxalá que hoje ouvísseis a sua voz: Não endureçais o vosso coração" Nota: Favor digitar OK ou AMEM e de ENTER. p/confirmar recebimento desta mensagem.

 

BOM SAB.16-05-09 Mateus 5.10-12 Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas, antes de vós. Nota: Favor digitar OK ou AMEM e de ENTER. Grato!

 

BOA 6ªF.15-05-09 Mateus 5.10-12 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus". Nota: Favor Digitar OK ou AMEM e de ENTER para confirmar o recebimento desta mensagem instantânea. Grato, Edmilson

 

BOA 5ªF.14-05-09 MATEUS 5:1-12 "Jesus,vendo as multidões, subiu ao monte; e aproximaram-se os seus discípulos e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus; Os que choram, porque eles serão consolados; Os mansos, porque eles herdarão a terra; Os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos".

 

 

BOA 4ªF.13-05-09 JOÃO 14.1-3 Disse Jesus: "Não se perturbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".

 

BOA 3ªF.12-05-09 EZEQUIEL 18.20 e I JOÃO 1.9 "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".

 

BOA 2ªF. 11-05-09 JOÃO 14.21 e I JOÃO 3.22 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a Ele". "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista".

 

FELIZ DIA DAS MÃES 10-05-09 ISAÍAS 49.15 "Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti". Oremos: Nosso Deus, só Tu poderias criar um ser tão sublime denominado MÃE. E dentre elas a mãe Jesus Cristo. Ela disse sabiamente: "Fazei tudo quanto ELE vos disser"cf.João 2.5.

 

SAB.09-05-09 PV.1.8;10.1;23.22-25 "Filho meu, não deixes o ensino de tua mãe;Um filho insensato é a tristeza de sua mãe;Não desprezes a tua mãe quando ela envelhecer.Regozije-se aquela que te deu à luz". Oremos: Deus, agradecemos pela vida preciosa de nossas mães e suplicamos sabedoria para trata-las dignamente hoje e sempre. Renova as forças. Da-lhes alegrias e paz. Em nome de Jesus. Amem

 

 

 

BOA 6ªF.24-04-09 Romanos 12:14-16 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, sses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus".

 

BOA 5ªF.30-04-09 I COR.2:9-12 "As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; que esquadrinha todas as coisas. Qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? As coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus".

 

 

BOA 4ªF.29-04-09 HEBREUS 12.1-6 "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Nota: Exercite sua fé apresentando-me seus pedidos de orações. Se não há o que pedir, há o que agradecer! Abraços, Edmilson

BOA 3ªF.28-04-09 SALMOS 24:3-5 "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação".NOTA: Vc me encontra online no msn quase 24hs. É + fácil encontrar-me das 8 as 12; 16 as 18 e 21 as 22. ejsorandoporvoce@hotmail.com

BOM DOMINGO:26-04-09 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes se afundem no coração do mar" NOTA: QUERO ORAR POR VOCE. APRESENTE SEUS MOTIVOS. ABRAÇOS, EDMILSON ejsorandoporvoce@yahoo.com.br

 

 

BOM SABADO.25-04-09 JÓ 9:2-4 "Como pode o homem ser justo para com Deus? Se alguém quisesse contender com ele, não lhe poderia responder uma vez em mil. Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem se endureceu contra ele, e ficou seguro?" NOTA: QUERO ORAR POR VOCE. APRESENTE SEUS MOTIVOS. ABRAÇOS, EDMILSON

 

BOA 6ªF.24-04-09 Romanos 12:14-16 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, sses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus".

 

 

BOA 5ªF.23-04-09 Salnos 19.14"Sejam agradáveis as palavras da minha [boca] e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!"-Ola amado .Vc q tem sinalizado com "amem" ou "OK", obrigado pela atenção e conte com minhas orações. Vc q não da sinal de vida, oro para q Deus tb esteja lhe abençoando e livrando do mal.Desejando enviar email, use o ejs.cromus@gmail.com

 

BOA 4ªF. 22-04-09 Salmos 79.13 "Assim nós, teu povo ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração publicaremos os teus louvores". - NOTA: AO ENVIAR EMAIL PRA MIM POR ENQUANTO USE: ejs.pln@uol.com.br ou ejs.cromus@gmail.com - Grato, Edmilson

 

Boa 3ªf. 21-04-09

Mateus 24.12 "e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". e II Timoteo 3:1-4 "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus". Nota: Perdoe-me se estou sendo chato insistindo no assunto. Neste meu trabalho voluntãrio, sirvo a Deus com prazer e não espero reconhecimento e elogio. Apenas de vez em quando receber siimples respostas tipo: "Amem " ou "OK"

 

 

 

 

10-04-09 6ªF. Filipenses 2.5-8 "Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo

Jesus, o

qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia

aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos

homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a

morte, e morte de cruz".

09-04-09 5ªF. Salmo 103:1-5ª "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,quem te supre de todo o bem".

 

08-04-09 5ªF. Romanos 8:6,13-14 "A inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus".

 

06-04-09 2ªF. Romanos 11:33 e 36 "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém

 

05-04-09 DOMINGO Salmos 65.4 "Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo ".

 

 

 

02-04-09 5Fª- II Crônicas 7.14 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e

buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e

sararei a sua terra.

 

01-04-09- 4 ªF. BOM DIA DA VERDADE "Verdadeiramente Ele levou sobre si as nossas enfermidades; E conhecereis a verdade e ela os libertará; Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto...nisso pensai.; Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade...Eu os enviei ao mundo. E por eles eu me santifico, para que eles sejam santificados na verdade".

 

 

31-03-09 3ªF- (Eclesiastes 8.14) "Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que recebem o que os justos merecem". NOTA: O quefazer, como reagir ao enfrentar tragédias e grandes adversidades? Deixe que a Palavra de Deus fale por si mesma: Solicite via email o complemento desta mensagem. Deus te abençoe. Edmilson

 

30-03-09 - 2ªF- I João 4.10 "Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados". Aviso: Vc me encontra online quase q o tempo todo + nem sempre estou na frente do PC. Querendo dizer algo é só digitar. Qdo puder, leio e respondo. Reservei das 8 as 12 e 21 as 22:30 para atender teclando ou falando via MSN, além disso vc pode enviar email : ejs.cromus@gmail.com - Abraços, Edmilson

 

29-03-09 DOMINGO Sl. 18.1 e Salmos 65.4 "EU TE AMAREI DO CORAÇÃO, Ó SENHOR, FORTALEZA MINHA" –

"Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios. Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo."

 

29-03-09 DOMINGO: Salmos 18:1-2 e 84.10a "Eu te amo, ó Senhor, força minha. És a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação" e "10 Porque vale mais um dia em tua casa, do que em outra parte mil".

 

28-03-09 Sábado Romanos 4.7 e I João 1.9 "Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos". – "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."-

 

27-03-09- 6ªF- Marcos 11.25 - "Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra

alguém, parque também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas". Sugiro a leitura

do livro "O Poder Terapêutico do Perdão"-Ray Pritchard-Editora Mundo Cristão

 

26-03-09 Boa 5ªf "Porque os meus [pensamentos] não são os vossos [pensamentos], nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." – Isaias 55.9

 

25-03-09 4ªf- Lamentações de Jeremias 3:22-23ª "A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã". NOTA: Respondendo Amem ou OK (só de vez em quando) pelas mensagens recebidas sinaliza q vc vive e está entre nós.(rs). Há quem me julgue carente + garanto q é amor de Deus transbordante. Eu me importo contigo! Estou vendo cumprir-se o q está escrito em Mt.24.12. Vivemos na era dos "descartáveis". Porém vale lembrar: "coisas são para serem usadas e pessoas para serem amadas".

 

24-03-09 3ªf. I Cronicas 29:11-12 "Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra; teu é, ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos.Tanto riquezas como honra vêm de ti, tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo".

 

23-03-09 2ªf Isaias 26:3-4. "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele

confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é rocha eterna". Oremos: Obrigado

Senhor por tantas bênçãos recebidas, renovadas forças para enfrentar adversidades. Aument

nossa fé e confiança, nos de uma semana vitoriosa.Tu está no controle de tudo. Em nome de Jesu

Cristo. Amem!

 

22-03-09- DOMINGO- Lucas1:46-50(res.) "Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade". Salmos 29.2 - "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador;..porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem".

 

21-03-09 SHALOM-SAB. Sl.34.19 ; João 16.33 "Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o

Senhor o livra." ..."Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis

tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

 

20-03-09 Abençoada 6ªf- Salmos 30.5b "O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o

cântico de júbilo". – Favor confirmar via msn ou e-mail, se deseja receber ou nâo diariamente

mensagens como esta.

 

19-03-09 5ªf- Salmos 5.3 "Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio." – Nota: Não sei se lhe falei, + desde 10-02-09 estou oficialmente aposentado por invalidez (deficiencia visual) Não enxergo meu proprio rosto nitidamente no espelho, reconheço pessoas pela voz e algumas caracteristicas detectadas pela persepção. Deus me usa para realizar este ministério de oração e aconselhamento via internet (onde a visão é fundamental), me capacita e me faz descobrir as ferramentas necessárias. Deus é o Deus dos impossiveis...Tenho limitações + não limites. Glória a Deus! - pastorandresc@gmail.com;

 

16-03-09 2ª f. Habacuque 3:17-18 "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda

que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja

exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei

no Deus da minha salvação".

 

Bom dia!-13-03-09 "Supersticiosos se apavoram por ser hj 6ª feira 13. A palavra de Deus porém nos diz: "Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele" Salmos 118:24

 

BOM DIA! 10-03-09 "Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem".Pv.27:20; "O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação". Jó 14.1; "AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS". Salmo 46.10

 

- Boa 4ª feira -11-03-09 "Aquele que habita no [esconderijo] do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará".